Budapeste
Um lugar surpreendente e encantador!
Budapeste é uma cidade espetacular, é impossível visitar este local e não sair encantado com a visita.
O rio Danúbio banha quatro capitais da Europa: Viena(Áustria), Budapeste (Hungria), Bratislava (Eslováquia) e Belgrado (Sérvia).
(Respectivamente: Viena, Budapeste, Bratislava e Belgrado)
Escolher por onde começar é um dos piores problemas do turista. Budapeste é simplesmente linda e muitas de suas edificações rementem ao período do império Austro-Húngaro. A atmosfera que ronda a cidade é de intelectuais que movimentam os charmosos cafés. Imperdível também são os concertos locais em alguma das inúmeras casas de espetáculos.
Saindo de Budapeste através da ponte Széchenyi pode-se chegar à Buda, um distrito onde os mais ricos habitam e a espetacular Igreja de São Matías.
(Igreja São Matias - Buda)
Termine o dia em qualquer um dos banhos turcos, com suas águas quentinhas.
(Termas Gellért - Buda)
A cidade possui aeroporto e a malha ferroviária conecta boa parte das cidades da Europa Central. Normalmente o visitante aproveita a visita à cidade para ir também á Viena, há 3h de viagem ou Praga, numa viagem de 7h com o trem noturno. Além de Munique e Berlim. Há a possibilidade de fazer alguns cruzeiros pelo Danúbio.
(Malha ferroviária que conecta boa parte dos países da Europa)
Budapeste é uma cidade razoavelmente grande e as atrações não estão pertinho uma da outra. Em boa parte do tempo será necessário usar o sistema de transporte público. O metrô e o troller são muito práticos. É vantajoso comprar o bilhete turístico de 3 dias.
(Metrô em Budapeste)
Entre os meses de abril a outubro, as temperaturas são mais amenas.
Budapeste é uma cidade pequena e tudo pode ser feito a pé. E o povo é super gentil. O húngaro ou magyar não tem a menor semelhança com o português. Então não vá imaginando que é possível entender. Mas, o provo fala muito bem o inglês.
O país tem um inverno rigoroso entre dezembro e janeiro, com muita neve, mas, isto não é nenhum impeditivo para conhecer a cidade. Porém nos meses de verão a cidade fica muuuito quente e cheia de turistas.
(Estações do Ano em Budapeste)
Sentiu vontade de viajar?! Então oque está esperando?!